top of page

Pela santa paciência caminhamos para vós

  • Foto do escritor: Teones Ferreira
    Teones Ferreira
  • 1 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura


"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento"

- Provérbios 3:5


Para onde quer que olhemos, seja a sociedade à nossa volta, seja a nossa própria vida, deparamo-nos com um determinado estado de agitação e impaciência... nada está bem, ninguém está em paz... Há sempre muita coisa pra fazer... Há reclamação em tudo... o dia passa e novamente chegamos à noite cansados daquela agitada rotina que, nos deixa impacientes e nos tira a paz.

Muitas das coisas que acontecem na nossa vida nos levam a pensar que Deus não está cuidando de nós a todo momento coisa nenhuma. Afinal, se estivesse, saberia que queríamos muito aquele emprego que não deu certo, aquela prova no concurso que não fui bem ou aquele (a) companheiro (a) que terminou o relacionamento conosco.


"Sem o vosso exemplo e ensino, quem cuidaria de vos seguir?" 

 


Não existe maior exemplo de paciência que, o que Nosso Senhor Jesus Cristo nos demonstrou. Ao descer do céu e se fazer carne; ele tomou nossas misérias, não pela necessidade, mas pelo amor. Sofreu, com paciência, desde o dia do nascimento até sua morte de cruz. Ouviu grandes queixas e sofreu injúrias: recebeu, pelos benefícios ingratidões; pelos milagres, blasfêmias; pelos ensinamentos, repressões.

Tomou nossas dores para nos ensinar a paciência e a suportar com resignação as misérias temporais. Que podemos trazer para nossa realidade o nosso dia a dia agitado.


Imagem retirada daqui

"Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

- Romanos 5:3-5


Se o Senhor em vossa vida terrena fostes tão paciente, cumprindo principalmente a vontade de vosso Pai e por amor a nós, não é justo que eu, pobre pecador também suporte com paciência as diversas situações que possa enfrentar?

É pela santa paciência que conseguiremos chegar a Cristo, que é nossa coroa. E mesmo que cansados e sobrecarregados Deus nos dá, no tempo certo, o descanso necessário para bem vivermos neste mundo.

"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma."

    - Salmos 94:19


Sob o impulso e graça do Espirito Santo, que é sempre gentil, suave e pacífico conosco. Que vendo o exemplo do divino mestre caminhemos firmemente e pacientes por este caminho reto e seguro que Ele nos mostra.

Caminhemos sob o impulso e graça do Espirito Santo, que é sempre gentil, suave e pacífico conosco. Não sob um espírito de inquietude, preocupação, agitação e pressa sem medida, como tanta vez nós escolhemos fazer....





Reflexão após leitura do capítulo 18 do livro III, Da consolação interior, "Imitação de Cristo" de Tomás de Kempis



Comments


© 2018 por Blog do Teo. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page