Frei Damião de Bozanno- O santo do Nordeste
- Teones Ferreira
- 20 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de mai. de 2020

Frei Damião de Bozzano- Cap OFM - Nascido Pio Giannotti, (Bozzano, 5 de novembro de1898 + Recife, 31 de maio de 1997) foi um frade italiano radicado no Brasil. Era filho dos camponeses Félix Giannotti e Maria Giannotti.O frade capuchinho, ordenado sacerdote em 25 de agosto de 1923, veio do norte da Itália para o Brasil no início da década de 1930, estabelecendo-se no Convento de São Felix da Ordem dos Capuchinhos, sendo venerado por fiéis, principalmente nordestinos, pois foi nessa região que ele viveu a maior parte de sua vida, fazendo peregrinações pelas cidades, dando comunhão, confessando, realizando casamentos e batismos. Frei Damião ocupou-se em disseminar "as santas missões" pelo interior do Nordeste.Nunca abandonou suas caminhadas e romarias pelas localidades, no qual acompanhava com ele sempre, um terço e um crucifixo, as quais fazia com seu amigo Frei Fernando. Só parou poucos meses antes de falecer, devido ao agravamento de seu problema na coluna vertebral, fruto da má postura de toda a vida ouvindo confissões.
Recentemente, a Igreja reconheceu as virtudes heróicas desse capuchinho; tornando-se Venerável e estando mais próximo de ser canonizado.
Rezemos para que esse capuchinho suba aos altares de santidade.
Espero que o texto tenha lhe ajudado à conhecer um pouco desse grande servo de Deus. Laço-lhes o desafio de se aprofundar no testemunho desse missionário.
Fiquem na santa paz!!
Belíssimo testemunho de vida desse grande santo do nordeste🙏🙏